/ Notícias / “Conversando com a terceira idade” aborda o Alzheimer
“Conversando com a terceira idade” aborda o Alzheimer
24.08.2012 | 15:38 | #institucional
“Conversando com a terceira idade” aborda o Alzheimer
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel), dando continuidade ao Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promove, dia 31 de agosto, a palestra Conversando sobre a doença de Alzheimer: Desafios para a família e/ou cuidador familiar.

Será ministrante a professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Marlene Teda Pelzer. Marlene é doutora em Enfermagem e coordenadora do Grupo de Ajuda Mútua (GAM) para Familiares e Cuidadores de Idosos com Doença de Alzheimer e gerontóloga, titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

O Ciclo de Palestras tem como objetivo proporcionar aos idosos o conhecimento para o envelhecimento mais saudável, além de promover a troca de experiências.

A atividade ocorre no Centro de Convivência de Idosos (avenida Domingos de Almeida, 3.150 - 1º andar), às 14h30min. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228.9273.