/ Notícias / Consulta Popular está aberta e atende demandas da população
Consulta Popular está aberta e atende demandas da população
22.11.2022 | 16:22 | #edr
Consulta Popular está aberta e atende demandas da população

Até a próxima quarta-feira (30), está disponível a votação na Consulta Popular. O evento reforça a participação democrática da população na indicação de projetos importantes para suas comunidades através do Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDE).

Na edição de 2022, projetos de diversas áreas estão disponíveis, entre eles, da área da inovação. Participam o “Programa Redes de Cooperação”, operacionalizado na região sul do Estado pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel) e o “Internet Gratuita em Espaços Públicos”. 

O primeiro, visa unir micro e pequenas empresas de mesmo ramo a desenvolverem ações em conjunto. Já o projeto voltado à ampliação da internet busca levar conexão de qualidade às pessoas que frequentam ambientes públicos. Ambos, estão entre as opções de voto.

O coordenador do EDR, Fabio Castro Neves, destaca que a participação na Consulta Popular é um importante exercício de cidadania. “Também, de fortalecimento do sentimento de pertencimento da população, pois a ação permite que os cidadãos decidam, conforme as suas expectativas e necessidades, os setores em que o governo vai alocar recursos oriundos dos impostos pagos por eles”.

Conforme Neves, as pessoas que querem participar do processo e ainda não têm as suas escolhas definidas podem apoiar os projetos 2 e 4 da cédula de votação, ações em que a UCPel está envolvida. 

Quem quiser votar na Consulta Popular pode exercer seu direito através do site ou pelo WhatsApp (51) 989241547. Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul.


Redação: Jackson Crizel 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?