/ Notícias / Conselho Universitário elege representante dos técnicos-administrativos
Conselho Universitário elege representante dos técnicos-administrativos
19.10.2023 | 11:34 | #institucional
Conselho Universitário elege representante dos técnicos-administrativos

Em votação realizada na última quarta-feira (18) para complementação de mandato no Conselho Universitário, os técnicos-administrativos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) elegeram, com 51 votos, Rosimeri Corrêa de Souza como representante da categoria junto ao colegiado.

A posse será no dia 27 de outubro, data em que ocorrerá a 437ª reunião do Conselho Universitário. O mandato vai até 28 de agosto de 2024. A votação, aberta a todos os técnicos-administrativo da universidade - tanto para eleger, quanto para serem eleitos - foi realizada das 9h às 20h, por meio do Portal Integrador. A Comissão eleitoral foi composta pelos professores Ana Cláudia Siqueira Lucas (presidente), Demócrito Primo dos Santos e a colaboradora Fabiane Oliveira.

O Conselho Universitário é um órgão de natureza deliberativa de última instância na condução da política e da administração ordinária da UCPel. Supervisiona e coordena as atividades de ensino, pesquisa e extensão, respeitando a competência do chanceler e do Conselho Superior.