/ Notícias / Consciência Negra é tema de debate na UCPel
Consciência Negra é tema de debate na UCPel
20.11.2012 | 14:34 | #servico-social
Consciência Negra é tema de debate na UCPel
A discussão dos direitos sociais frente às questões étnico-raciais na sociedade brasileira é o centro do evento Consciência Negra – Amplie a Sua, promovido pelo curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade ocorre no dia 22, às 19h15min, na sala 425 C do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).

Na ocasião, os temas em debate serão Comunidades Remanescentes Quilombolas, apresentado pela professora Ledeci Lessa Coutinho, Aplicabilidade das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 – que tratam da implementação da cultura afro e indígena nos currículos escolares -, trazido pela professora Marielda Medeiros, e Religiosidade Afro-Brasileira, conduzido pela psicóloga Sandrali Campos Bueno.

O evento é organizado pelas turmas de quarto e sexto semestre de Serviço Social, juntamente à professora do curso, Carla Ávila. De acordo com ela, as temáticas escolhidas são as que mais têm recebido atenção em termos de políticas públicas nacionais voltadas às questões étnico-raciais atualmente. “O assistente social muitas vezes vai atuar no processo de implementação. Por isso, precisa estar bem informado. Queremos promover o debate”, salientou.