/ Notícias / Conheça o novo membro da CIPA da UCPel
Conheça o novo membro da CIPA da UCPel
08.07.2022 | 17:36 | #institucional
Conheça o novo membro da CIPA da UCPel

Quem conhece o Leandro, sabe da simpatia e da disponibilidade dele. Colaborador da Católica de Pelotas(UCPel)há dez anos, Leandro da Silva Acunha tem Síndrome de Down. Neste ano,  além de ser auxiliar de biblioteca, ele ganhou mais uma função - foi eleito pelos colaboradores para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA) gestão 2022/2023.

O auxiliar de biblioteca conta que foi uma grande emoção conquistar tantos votos, com uma diferença de apenas nove votos do primeiro colocado. Agora diz estar pronto para ajudar os colegas na prevenção a acidentes de trabalho na universidade.

“A participação do Leandro será muito colaborativa pois ele é comprometido e dedicado com suas atividades diárias. É uma oportunidade de aprendizado e crescimento”, pontua Rosimeri Correa de Souza, presidente da Cipa.

Com uma missão focada nas pessoas, a universidade é um espaço de inclusão e na Cipa isso não é diferente. A participação de colaboradores com algum tipo de deficiência não é novidade. Contudo esta é a primeira vez com um representante com Síndrome de Down.

Redação: Graciele Borba