/ Notícias / Conheça Ana Viegas, nova professora do curso de Jornalismo
Conheça Ana Viegas, nova professora do curso de Jornalismo
09.08.2016 | 10:09 | #jornalismo
Conheça Ana Viegas, nova professora do curso de Jornalismo
Graduada em Jornalismo e mestranda em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ana Viegas passou a integrar o corpo docente da instituição neste semestre. Ela assume as disciplinas Redação para Jornalismo I, II e III e Jornalismo Gráfico.

Ana tem experiência em assessoria de imprensa e jornalismo impresso, comunitário, político e rural. No mestrado, cuja dissertação será defendida neste semestre, está identifica a violência simbólica de gênero, bem como as relações de poder presentes no Facebook.

"A minha trajetória profissional sempre esteve relacionada à Católica, local que considero minha segunda casa. Na UCPel, concluí minha graduação, fui bolsista do projeto de jornalismo comunitário O Pescador e participei sempre de todos projetos de extensão ligados ao curso, os quais garantiram minha inclusão no mercado de trabalho", afirma. Antes de passar a compor o corpo docente, Ana atuava como monitora inclusiva, nas disciplinas de Cibercultura, Telejornalismo e Redação para Jornalismo.

"Entrar numa sala de aula para desenvolver a troca de conhecimento, com a possibilidade de abrir portas para o aluno atuar na prática, além de propor com que seja repensada a própria atividade, em termos de produção e relevância de conteúdo, será um grande desafio e também uma ótima oportunidade de aprendizado", diz, sobre o desafio imposto pela atividade docente.