/ Notícias / Congresso Internacional de Arquitetura inicia nesta quarta (3)
Congresso Internacional de Arquitetura inicia nesta quarta (3)
03.07.2024 | 17:27 | #arquitetura-e-urbanismo
Congresso Internacional de Arquitetura inicia nesta quarta (3)

Com palestrantes do Chile, Argentina, Espanha, Portugal e Uruguai, o Congresso Internacional de Patrimônio e Sustentabilidade (CIPCS) começa nesta quarta-feira (3). A abertura do evento ocorre às 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera e contará com a participação da Orquestra Estudantil Areal.

A conferência que dará sequência à abertura do congresso será apresentada pelo professor da Universidade de Santiago de Chile, Pablo Lacoste, visando discutir acerca do “Patrimônio Arte, Arquitectura e Inclusión”.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, Laura Zambrano, a expectativa é estar plantando sementes para colher esses frutos no futuro, com essas grandes parcerias entre instituições, em prol do conhecimento. “A consolidação de novas uniões com museus portugueses, oportunizada pelo contato realizado no congresso, que possibilitará aos alunos da universidade a exposição das maquetes em centros de cultura em Portugal. Já estamos pensando em ações para 2025, formando parcerias com a Universidade de Leira, para que a gente possa estar trabalhando, então, através da maquetaria do curso, em museus portugueses, em centros de cultura portuguesa”, explica.

Durante os três dias de evento serão realizadas atividades das 8h às 19h. Interessados podem conferir a programação através do folder digital.

Redação Pedro Vargas