/ Notícias / Congresso Fisioterapia Esportiva da UCPel ocorrerá de 18 a 20 de novembro
Congresso Fisioterapia Esportiva da UCPel ocorrerá de 18 a 20 de novembro
24.09.2020 | 16:28 | #fisioterapia #coronavirus
Congresso Fisioterapia Esportiva da UCPel ocorrerá de 18 a 20 de novembro

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o Congresso de Fisioterapia Esportiva. Palestras com profissionais atuantes em confederações esportivas brasileiras compõem a programação, realizada totalmente de forma on-line via Youtube.

O evento, organizado pelos bolsistas do projeto de extensão Atenção Fisioterapêutica na Comunidade,  juntamente com o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Flaviano Moreira, visa abordar áreas da fisioterapia esportiva. Assuntos como especificidades dos esportes, atendimentos imediatos, recuperação de lesões e avaliações serão ministrados por profissionais renomados.

De acordo com uma das organizadoras do Congresso, a acadêmica Sarah Azevedo, a realização de atividades que propiciem novas informações são fundamentais.  "Mesmo com os eventos presenciais interrompidos, é importante a troca de conhecimentos siga constante. O Congresso dará grande enfoque aos relatos de experiências de profissionais da fisioterapia", destaca.

 

Palestrantes confirmados  


A programação do Congresso ainda está sendo construída. Entretanto, grandes nomes da área da fisioterapia já confirmaram presença, como:  Junior Flueti (fisioterapeuta do bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, e do Instituto Gabriel Medina em Maresias); Ramiro Inchauspe (fisioterapeuta e educador físico, coordenador de aptidão física da Federação Internacional de Basketball e da Confederação Brasileira de Basketball); Renato Soliaman (fisioterapeuta, trabalha em equipe profissional de voleibol e também é preceptor do ambulatório de ombro e cotovelo do Centro de Traumato-ortopedia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo); Rodrigo Nascimento (fisioterapeuta, fundador e responsável técnico do Instituto Biomech;  Vinicius Santos (trabalhou como fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Vôlei e é proprietário na empresa VINCI Fisioterapia); Guilherme Bergamo (fisioterapeuta do Sport Club Internacional) e Gustavo Braga (fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Judô). 

                                                       

Inscrições 


Interessados em participar do evento podem realizar inscrição a partir do dia 1º de outubro da seguinte forma: compartilhar no story do Instagram a foto oficial  do evento, divulgada através do perfil @cofie.Ucpel. Após, a organização do evento entrará em contato. 

Para aqueles interessados em obter certificado de participação será cobrada taxa de R$ 10,00 para a elaboração do documento. Aos demais, a participação não acarretará custos. 


Redação: Bruno Bohm

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?