/ Notícias / Congresso de Medicina da UCPel estimula sensibilidade
Congresso de Medicina da UCPel estimula sensibilidade
23.08.2019 | 16:40 | #medicina
Congresso de Medicina da UCPel estimula sensibilidade

Começa na próxima semana o Congresso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A 20ª edição do evento, realizado de 27 a 30 de agosto, no Auditório Dom Antônio Zattera, buscará despertar a sensibilidade de acadêmicos e profissionais por meio do tema O que te inspira?. Palestras, minicursos e apresentações de trabalhos estão programadas.

Cada noite contará com a participação de três palestrantes, que desenvolverão a temática proposta para a ocasião. Na terça-feira (27), o foco dos debates será a adrenalina. Já nos dias 28 e 29, emoção e coragem, respectivamente, serão os assuntos abordados. E na sexta-feira (30), encerramento do congresso, a ciência será o tema central do debate. “Queremos resgatar os sentimentos que levaram os acadêmicos a escolherem essa área”, enfatiza a professora orientadora da comissão organizadora, Larissa Ribas.

A programação do evento ainda prevê a realização de minicursos. Na segunda-feira (26), a partir das 13h30, já será realizado o primeiro, sobre hemograma. Além desse, outros 11 serão ofertados ao longo da semana e irão tratar sobre sutura, ventilação mecânica, comunicação de más notícias, entre outros assuntos.

O diferencial desse ano, segundo a acadêmica presidente da comissão organizadora, Samantha Seibt, está nas apresentações dos trabalhos. Além da publicação nos anais, que já vinha sendo feita nos anos anteriores, os 40 trabalhos melhores apresentados serão publicados na revista da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS).

As inscrições já estão no terceiro lote. Acadêmicos investem a partir de R$85, residentes R$100 e R$120 para profissionais. Tanto os minicursos quanto as apresentações de trabalho são pagas separadamente. Para se matricular em uma atividade o investimento é R$ 25 e R$ 40 em duas. Alguns cursos já estão com as vagas esgotadas, assim como o envio de trabalhos, que encerrou no dia 4 de agosto. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.