/ Notícias / Confira o passo a passo para realizar a sua rematrícula na UCPel
Confira o passo a passo para realizar a sua rematrícula na UCPel
20.06.2024 | 17:38 | #institucional
Confira o passo a passo para realizar a sua rematrícula na UCPel

O período de rematrícula na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inicia em 18 de junho. Confira as datas abaixo para não perder o seu prazo:

18/06 - Arquitetura e Urbanismo e Direito
19/06 - Psicologia, Farmácia, Filosofia e Teologia
20/06 - Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia

Para requisitar a rematrícula, basta acessar o Portal do Aluno e seguir os passos abaixo:

Acesse o menu lateral e selecione Matrícula Online.

Siga as indicações na tela: 1. Apresentação > 2. Período Letivo > 3. Disciplinas > 4. Confirmação.

Escolha as disciplinas para matrícula.

Ao chegar nesta etapa, você visualizará o semestre 2024/2 (para cursos semestrais).

Para escolher as Atividades Complementares Gerais (ACGs) ou Disciplinas Optativas, selecione o campo Disciplinas Equivalentes/Optativas/Eletivas/Extras e escolha a opção desejada.

As rematrículas dos cursos EAD ocorrem de 18/06/2024 até 26/08/2024.

Para os alunos que não possuem pendências de documentos e/ou financeiras, a rematrícula será automática.

Alunos com alguma pendência precisam regularizar a situação no Portal do Aluno. Acesse o link do Portal do Aluno e navegue até "Vida Acadêmica", "Serviços de Secretaria" e "Financeiro".

Ainda tem alguma dúvida?

Dúvidas acadêmicas podem ser esclarecidas através do WhatsApp (53) 98141-0035 (somente mensagens de texto) ou pelo e-mail rematricula@ucpel.edu.br. Questões financeiras podem ser resolvidas pelo e-mail financeiro@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8035.

Redação: Betânia Bierhals