/ Notícias / Concurso Talentos da Moda já tem as dez finalistas
Concurso Talentos da Moda já tem as dez finalistas
28.03.2011 | 17:51
Concurso Talentos da Moda já tem as dez finalistas

A segunda edição do concurso Talentos da Moda, organizado pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o portal Clic RBS Pelotas, já selecionou as dez finalistas que irão expor suas criações no Moda Pelotas. O evento ocorre no dia 09 de abril, no Centro de Eventos Fenadoce e irá apresentar as tendências para a moda outono/inverno 2011. Na passarela do Moda Pelotas, estarão as três criações selecionadas na primeira edição do concurso, ocorrida no ano passado.

A votação via Internet inicia no dia 1º de abril, quando também ocorre o desfile, ao vivo, das dez finalistas no programa Jornal do Almoço. Com o tema “Metamorfoses da Moda”, os looks escolhidos são inspirados nas transformações da natureza, das coisas e do ser humano. “Todos passamos por algum tipo de metamorfose e a moda acompanha os passos da humanidade, renascendo, transmutando-se a cada estação”, disse a coordenadora do curso, professora Aline Machado. 

Os três modelos vencedores estarão desfilando no Moda Pelotas Primavera/Verão 2012.

Conheça os dez figurinos selecionados, definidos pelas suas próprias criadoras:
Marília Pires Ribeiro, quinto semestre –
“Da larva surge o casulo e do casulo a borboleta… Ação perfeita tal qual surge no mundo da moda… A borboleta pode simbolizar a inocência, o desabrochar, mas também a sensualidade do simples bater de asas da menina que vira mulher”.
Mariana Ulguim Martins, terceiro semestre – “Minha inspiração veio da borboleta, que é o símbolo do renascimento, caracterizada pela inconstância, transformação e metamorfose”.
Gabriela dos Santos da Silva, terceiro semestre – “A androginia foi a metamorfose ocorrida na moda que escolhi para trabalhar. Hoje ela está fortemente presente na moda, na rua, no público e está se modificando, exagerando, criando conceitos, destruindo preconceitos, transformando-os em tendências”.
Julia Hernandes Gomes, terceiro semestre – “A moda é uma constante metamorfose que acompanhamos enquanto abrigados em seu confortável casulo. As roupas acolhem e protegem os corpos, porém expõem quem realmente somos e isso é o que torna a moda tão bela. Para retratar as mudanças da moda, fiz uma dupla metamorfose: usei partes de roupas características de épocas diferentes para retratar a metamorfose da borboleta”.
Gisele dos Anjos Silveira, quinto semestre – “Busquei inspiração para o look na metamorfose mais antiga que conhecemos, a do nosso planeta. O planeta Terra passou por mudanças drásticas até chegar ao estágio atual”.
Pâmela Mendes, terceiro semestre – “No meu look, espelhei a roda da vida relacionando a roda do ano: a morte como neblina fria e triste do inverno, que surge para cobrir a vida que é florida, delicada e cheia como a primavera, e esta, tenta exercer a mesma força que lhe foi imposta (o surgimento, a morte e a renovação). Na parte de cima, se encontra a primavera, e na parte de baixo, surge o inverno”.
Valéria Oliveira, quinto semestre – “As metamorfoses pelas quais passamos na vida, nada são além de incompatibilidades entre corpo e consciência. ‘São a busca pelo supremo equilíbrio num processo inteligente sua mente clarear sem perceber.’ Pensando nisso, inspirei-me nas principais fases da nossa vida, essas que somos obrigados a passar e carregar conosco alguma marca dela”.
Manoela Siewerdt, terceiro semestre – “A evolução da espécie provoca mudanças externas nos humanos… No entanto, nosso interior continua livre da alomorfia e preso a paradigmas… Metamorfose: os espinhos da mudança.”
Luise Lopes Pinto, terceiro semestre – “Minha inspiração foi baseada em um casulo, que nos protege, totalmente coberto como uma capa”.
Marcelle Saraçol Vieira, primeiro semestre –Look inspirado na metamorfose de conceitos que a moda ajuda a transparecer através de grandes personalidades da história. Lindas, cheias de glamour, exaltam atitude! Verdadeiras divas do cinema e da música que inspiram através de décadas. Ditando moda, mostrando que o vestuário diz quem somos e como somos”.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?