/ Notícias / Concurso de Redação premia melhor texto sobre cidade empreendedora
Concurso de Redação premia melhor texto sobre cidade empreendedora
20.11.2012 | 09:00 | #institucional
Concurso de Redação premia melhor texto sobre cidade empreendedora

Como é a cidade empreendedora que você quer para viver? Se a resposta para essa pergunta está na ponta da língua ou você sentiu vontade de refletir sobre isso, o momento é ideal para botar algumas ideias no papel. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) está propondo um Concurso de Redação para a Semana Global de Empreendedorismo. Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) são convidados a participar.

A intenção do concurso é incentivar estudantes de instituições de ensino superior do município a refletir sobre a importância do empreendedorismo para o crescimento econômico da cidade. O tema será A cidade empreendedora que queremos para viver.

Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação e cada pessoa poderá apresentar somente uma redação. O texto deve ser dissertativo, impresso em arquivo Word, folha A4, fonte 12, Arial ou Times New Roman, com espaçamento 1,5, margens superior e inferior 3cm e margens direita e esquerda 2cm. A redação deverá ter no mínimo 30 linhas e no máximo 50. No corpo do texto não poderá constar o nome do aluno, a instituição de ensino a que pertence ou qualquer outro sinal que o identifique, pois cada texto receberá um número, ficando os dados sob total sigilo.

O primeiro lugar ganhará um notebook, o segundo lugar um tablet e o terceiro lugar um netbook.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de novembro. Interessados em participar devem entregar sua redação junto à instituição de ensino. No caso da UCPel, junto à Central de Atendimento.

Veja o Regulamento.

Acesse a Ficha de Inscrição.