/ Notícias / Comunidade acadêmica receberá Acolhida Cidadã
Comunidade acadêmica receberá Acolhida Cidadã
08.08.2012 | 17:17 | #servico-social #psicologia
Comunidade acadêmica receberá Acolhida Cidadã
Na próxima quarta-feira (15), o Serviço de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em conjunto com os diretórios acadêmicos (DA’s) dos cursos de Psicologia e Serviço Social, organizará a Acolhida Cidadã. Na oportunidade, alunos, funcionários e professores da Universidade poderão solicitar seu Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O documento é fornecido gratuitamente e é indispensável para a marcação de consultas e exames na rede do SUS, além de garantir o acesso a medicamentos gratuitos.

Interessados em solicitar a confecção do documento devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. De acordo com a assistente social da Clínica Psicológica, Carolina Bunde, além de representar um exercício da cidadania, a atividade também será realizada em concordância com a Campanha da Fraternidade 2012, cujo lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

A Acolhida Cidadã ocorre entre 14h e 20h, em frente à Clínica Psicológica, localizada no saguão do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).