/ Notícias / COMUNICADO - Vacinação contra à Covid-19
COMUNICADO - Vacinação contra à Covid-19
04.06.2021 | 14:29 | #institucional
COMUNICADO - Vacinação contra à Covid-19

A Universidade Católica de Pelotas comunica que a Prefeitura de Pelotas anunciou nesta data a VACINAÇÃO contra a Covid-19 para DOCENTES, TÉCNICOS E APOIO do Ensino Superior. 

A aplicação da 1ª dose ocorrerá, no modelo DRIVE-THRU, no Centro de Eventos da Fenadoce (avenida Pinheiro Machado, 3.390), nos seguintes dias e horários:


Terça (08/06) , das 9h às 17h – corpo docente do Ensino Superior 

Quarta (09/06) , das 9h às 17h – técnico-administrativos e apoio do Ensino Superior 


Haverá também aplicação do imunizante no IFSUL - CAMPUS PELOTAS, localizado na rua Jornalista Candido de Mello (entrada pelo estacionamento), no seguinte dia e horário: 


Quinta (10/06), - das 9h às 17h – docentes, técnico-administrativos e apoio do Ensino Superior 


Para estar apto à Vacinação, além de Documento de identidade, Comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS, o profissional do Ensino Superior precisará apresentar uma Declaração padrão de atuação na UCPel, que já está sendo PROVIDENCIADA pela Seção de Recursos Humanos da Universidade. 


A Declaração - Vacina Profissionais Educação da UCPel será DISPONIBILIZADA no PORTAL DO COLABORADOR, em TEMPO HÁBIL, a todos os colaboradores da instituição. Ela deverá ser IMPRESSA pelo colaborador da Universidade para apresentação no dia da vacinação.


ATENÇÃO ÀS ORIENTAÇÕES DA PREFEITURA: 


- Profissionais da educação que estejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto) devem receber a vacina no grupo das gestantes - atendendo aos critérios definidos, como comorbidades e apresentando atestado médico. 

- A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. 

- Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. 

- As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica. 


Continue se cuidando. Nós estamos chegando lá!

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?