/ Notícias / Comunicado sobre a retomada das atividades da UCPel
Comunicado sobre a retomada das atividades da UCPel
08.02.2022 | 14:26 | #institucional
Comunicado sobre a retomada das atividades da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas - atenta ao quadro epidemiológico do COVID em curso no município, onde o vírus ainda contamina com facilidade – informa que as pró-reitorias Acadêmica e Administrativa, assim como as direções do Centro de Ciências da Saúde, do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas e do Instituto Superior de Formação Humanística, têm planejado o retorno às aulas junto às coordenações dos cursos presenciais, para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça sem prejuízo ao aluno. 

A UCPel adianta que privilegiará a presencialidade nesta retomada das aulas e a ampliará  gradativamente no semestre. Mas seguirá, igualmente, compromissada com os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitárias. Por isso, para que o retorno das aulas ocorra como planejado, a combinação de atividades presenciais com ações remotas será necessária, viabilizando não só o aproveitamento acadêmico adequado e o cumprimento do Calendário, mas também a segurança de alunos, de professores e de técnico-administrativos. 

Sendo assim, a UCPel informa:

  • A volta às aulas ocorrerá na segunda-feira, dia 21/02. Na ocasião, além das boas-vindas aos calouros em atividades híbridas, serão retomadas para os demais estudantes as aulas teórico-cognitivas, em formato remoto síncrono e assíncrono, assim como as práticas presenciais.
  • Os acadêmicos receberão diretamente das coordenações de cursos o cronograma semestral das atividades, que ocorrerão presencialmente e on-line, de acordo com a necessidade e possibilidade de cada graduação, e segundo o que está disposto e autorizado pelo Ministério da Educação. 
  • Para ingressar em qualquer prédio ou campus da UCPel, o aluno deverá obrigatoriamente apresentar comprovante do ciclo vacinal completo.
  • Alunos que tenham comorbidades ou outras questões que os impeçam de ser vacinados, deverão encaminhar atestado médico para o Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação da UCPel, através do e-mail coe@ucpel.edu.br.
  • A comprovação do ciclo vacinal completo deverá ser apresentada também por professores, colaboradores, prestadores de serviço e demais pessoas que ingressarem em qualquer prédio da Universidade.
  • Caso novas medidas venham a ser adotadas, elas serão apresentadas e informadas com antecedência à comunidade acadêmica, em prazo adequado para que entrem em vigor. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?