/ Notícias / Comunicado – Retomada presencial apenas de atividades práticas
Comunicado – Retomada presencial apenas de atividades práticas
05.05.2021 | 10:56 | #institucional
Comunicado – Retomada presencial apenas de atividades práticas

A Universidade Católica de Pelotas informa que, seguindo o regramento presente no decreto da Prefeitura de Pelotas no 6.403, de 30/04/2021, retomará gradativamente a realização de aulas práticas presenciais para os cursos de graduação e de pós-graduação, além dos da área da saúde, observando os direcionamentos do Sistema de Distanciamento Social Controlado definidos pelo Estado do Rio Grande do Sul e atendendo aos protocolos sanitários do município.

A UCPel comunica ainda que não retomará as atividades teórico-cognitivas no 1º semestre de 2021. As aulas teóricas síncronas e assíncronas serão mantidas por meio remoto, como já vêm sendo realizadas. 

Nesse período, apenas as práticas demandarão presencialidade. Sendo assim, de acordo com as soluções encontradas pelas coordenações, todos os cursos da UCPel poderão voltar a realizar tais atividades, levando em consideração as necessidades e as características das graduações, das especializações, dos mestrados e dos doutorados.

As informações sobre como ocorrerão as práticas presenciais deverão ser obtidas diretamente com a coordenação de cada curso, responsável por definir o modelo de oferta da atividade bem como o cronograma a ser seguido pelos corpos docente e discente.

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?