Comportamento do Consumidor no Turismo lançado dia 3
04.09.2007 | 00:00
Durante o 9º Seminário de Turismo, o diretor da Escola de Ciências Econômico-empresariais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Renato Luiz Tavares de Oliveira, lançou o livro O Comportamento do Consumidor no Turismo. Obra realizada juntamente com os também autores Paulo Ricardo Meira e Gisele Silva Pereira, a cerimônia ocorreu no dia 3.
Entender como o cliente se comporta e como toma atitudes é um dos pontos mais importantes em qualquer gestão de negócios. No turismo não poderia ser diferente. A partir de estudos no assunto, os autores conceberam a obra. O livro foi desenvolvido na monografia de Gisele para o MBA em Gestão de Marketing, quando foi orientada pelos dois professores. “Trabalhamos um segmento de alta potencialidade na região”, destacou Oliveira.
A obra visa estimular o debate e despertar a curiosidade para o estudo do tema em Pelotas e Zona Sul. “O livro é uma forma de entender como as pessoas se comportam, em todos os tipos de turismo. Compreender como as pessoas agem e reagem a estímulos, para um melhor desenvolvimento do negócio”, salientou.