/ Notícias / Comitiva de empresa portuguesa conhece a UCPel
Comitiva de empresa portuguesa conhece a UCPel
15.06.2012 | 18:08 | #institucional
Comitiva de empresa portuguesa conhece a UCPel
A empresa portuguesa Consulgal S.A. está para se instalar na região. Na manhã desta sexta-feira (15), um grupo de representantes da organização esteve na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para apresentar-se, conhecer mais a Instituição e propor futuras parcerias.

Estiveram presentes o presidente da Consugal Brasil, Filipe Nunes, o executivo internacional da Consugal, Antônio Martins de Matos, a executiva da Consugal, Adriana Garcia, o consultor da empresa, José Roberto Peixoto, o diretor da Marchese Eventos e Consultoria, Ronaldo Marchese, e o ministro do Meio Ambiente de Portugal e consultor da Comunidade Europeia, Francisco Machado. O grupo esteve acompanhado dos representantes da Estima Consultoria em Novos Mercados, Fernando Estima e Flávio Maranhão.

A pró-reitora acadêmica, professora Patrícia Giusti, recebeu os visitantes junto a lideranças do Centro Politécnico e da área de Saúde da Universidade. O executivo internacional do grupo, Antônio Martins de Matos, explicou que a empresa costuma estabelecer protocolos com universidades para parcerias que vão desde captação de formandos até projetos a serem realizados em comum. “A região está crescendo e, com certeza, a Universidade também é uma autora desse desenvolvimento”, apontou.

O executivo demonstrou interesse na área hospitalar e em engenharia de saneamento. Atualmente, a Consulgal atua em cerca de 30 países e está no Brasil desde 2001, presente em nove Estados. Foca-se em consultoria de engenharia, gestão de empreendimentos e meio ambiente. “Estamos à disposição da Universidade para aquilo que possa se desenvolver em parceria”, disse.

O grupo foi apresentado, também, à atuação do Instituto Técnico de Pesquisa e Assessoria (Itepa) da UCPel, órgão que reúne informações qualificadas e regionalizadas no maior acervo estatístico, numérico e analítico do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a pró-reitora colocou a UCPel e sua expertise de portas abertas para a empresa. “Temos muita vontade de que a região se desenvolva ainda mais”, pontuou.