/ Notícias / Comitiva da UCPel acompanha posse do novo bispo de Rio Grande
Comitiva da UCPel acompanha posse do novo bispo de Rio Grande
06.06.2016 | 10:48 | #institucional
Comitiva da UCPel acompanha posse do novo bispo de Rio Grande
O reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Carlos Bachettini Júnior, e os diretores dos institutos superiores de Filosofia e de Cultura Religiosa, Enir Cigognini e padre Flávio Martinez de Oliveira, respectivamente, acompanharam na noite da última sexta-feira (03) a posse do novo bispo da Diocese de Rio Grande, dom Ricardo Hoepers. Também esteve presente na cerimônia o chanceler da UCPel e arcebispo da Arquidiocese de Pelotas, dom Jacinto Bergmann.

Hoepers, de 45 anos, é natural de Curitiba, no Paraná. Ao assumir a Diocese de Rio Grande, tornou-se um dos bispos mais novos do Brasil. Ele sucede dom José Mário Stroeher, que esteve à frente da diocese por 33 anos.

O novo bispo de Rio Grande recebeu a ordenação presbiteral em 31 de janeiro de 1999. É formado em Filosofia na Universidade Federal do Paraná e estudou Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba. Hoepers ainda possui especialização e mestrado Bioética e é doutor em Teologia Moral pela Accademia Alfonsiana, de Roma. Também é autor do livro Teologia Moral no Brasil: um perfil histórico.