/ Notícias / Comércio Exterior da UCPel é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação
Comércio Exterior da UCPel é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação
25.08.2022 | 11:59 | #ead
Comércio Exterior da UCPel é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação

O curso de Comércio Exterior da Católica de Pelotas (UCPel) obteve nota 5 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Para o coordenador do curso, o professor Rafael Damé Andretti, o resultado é extremamente importante, pois confirma o sucesso dos cursos de Ensino a Distância (EAD) da universidade. “Formar alunos com a flexibilidade que o EAD permite, oferecendo uma formação de qualidade que obtém essa avaliação do MEC, é muito importante. Estamos muito felizes pelos resultados de nossos cursos”, aponta. 

Ofertado na modalidade EAD, o curso de Comércio Exterior visa formar profissionais para trabalhar com negócios internacionais, focando nos desafios a serem enfrentados em um mercado global e em constante mudança. 

Formação EAD UCPel

Patricia Giusti, diretora dos cursos EAD da UCPel, diz que o resultado é fruto do trabalho construído pela Católica ao acreditar em uma educação a distância de qualidade, com  foco no aluno e que proporciona uma vivência no ensino, pesquisa e extensão. “O processo de avaliação do Ministério da Educação confirma a qualidade do curso e reconhece que o projeto proporciona aos estudantes uma formação sólida, ética, inovadora e capaz de entregar ao mercado de trabalho profissionais preparados para atuar nas variadas áreas da formação do comércio exterior”, afirma.

A gestora também destaca o compromisso da UCPel com os alunos e a comunidade ao desenvolver projetos que possam atender as necessidades da população e reafirmar o comprometimento da instituição com o desenvolvimento regional.  

Redação: Lizandra Vilela

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?