/ Notícias / Começam as inscrições do ProUni
Começam as inscrições do ProUni
13.01.2014 | 16:48 | #institucional
Começam as inscrições do ProUni
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está oferecendo 503 bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre letivo de 2014. Destas, são 231 integrais e 272 parciais. Os interessados devem fazer sua inscrição diretamente no site do ProUni até o dia 17.

A UCPel oferece tanto bolsas de ampla concorrência (para alunos novos ou que já estão na Universidade) quanto bolsas adicionais (estas, por lei, apenas para alunos novos).

Em breve, o Ministério da Educação (MEC) deverá disponibilizar o cronograma para as Universidades. Em seguida, será informada a listagem de documentos necessários solicitada pela Instituição de Ensino.

Mais informações podem ser obtidas pelo próprio site do ProUni ou na UCPel pelo telefone (53) 2128-8247 e e-mail prouni@ucpel.tche.br.

Requisitos
Interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas para os cursos de graduação na UCPel precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou que tenham cursado o ensino médio em escola privada na condição de bolsista.

As bolsas integrais do ProUni são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para candidatos cuja renda familiar bruta mensal não exceda o valor de três salários mínimos por pessoa.