/ Notícias / Começam as atividades do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
Começam as atividades do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
16.07.2012 | 16:41 | #pedagogia
Começam as atividades do 11º Encontro sobre o Poder Escolar
Teve início nesta segunda-feira (16), pela manhã, o 11º Encontro sobre o Poder Escolar. A abertura solene ocorreu no Theatro Guarany e contou com a presença de autoridades representantes das entidades promotoras do evento: o coordenador de graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), José Antônio Weykamp da Cruz; o reitor do Instituto Federal Sul-Riograndense (IF-Sul), Antônio Carlos Brod; o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Círio Almeida; a secretária municipal de Educação e Desporto, Mariluce Vieira; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Eulália Lemões; a diretora do 24º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindicato dos Trabalhadores em Educação (CPERS), Carla Cassais; o diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino e a coordenadora da Comissão Organizadora do Encontro sobre o Poder Escolar, Maria Antonieta Dall’Igna.

Dando continuidade à programação, ainda pela manhã ocorreu uma conferência abordando o tema Sociedade e Educação, ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Osvaldo Coggiola. A partir das 13h, ocorreu uma mostra do projeto Agora o poder é com a escola, onde foram expostos projetos e trabalhos desenvolvidos pelos ambientes escolares, durante o ano passado. Ocorreram, também, mesas de apresentação de experiências e pesquisas.

A programação para esta terça-feira (17) começa às 8h30min com a mesa redonda A voz dos estudantes. Após, haverá uma conferência que propõe discutir o tema O que será da avaliação sem a ética?”, com a professora Terezinha Rios da USP.

No saguão do Campus I da UCPel, ocorre outra mostra do projeto Agora o poder é com a escola, que terá início as 13h. Mesas de apresentação de experiências e pesquisas serão realizadas nos campi I e II da Católica e no Auditório do Colégio São José, às 14h. No fim da tarde, às 18h, também no Auditório do Colégio São José, ocorrem diversas atividades, como a apresentação da Carta do 11º Encontro sobre o Poder Escolar, a palestra O Poder Escolar e a Formação Docente e o lançamento do livro Escrita de professores: Por entre saberes, autoridades e poderes.

Nos dias 18 e 19 de julho, as atividades serão todas desenvolvidas no Theatro Guarany, a partir das 8h30min. O encerramento ocorre na quinta-feira (18), com o show do Sovaco de Cobra Trio.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.