/ Notícias / Começa o período de rematrículas da UCPel
Começa o período de rematrículas da UCPel
06.01.2023 | 12:26 | #medicina #institucional
Começa o período de rematrículas da UCPel

Inicia nesta sexta-feira (6) o período de rematrículas da Católica de Pelotas (UCPel) para os alunos dos cursos de graduação e stricto sensu da instituição.

Para requisitar a rematrícula basta acessar o Portal do Aluno, através do Minha UCPel.

Cronograma de rematrículas

Medicina 2°, 3° e 4° Anos: 09 a 13 de janeiro
Medicina 5° Ano: 06 de janeiro
Medicina 6° Ano: 23 e 24 de janeiro
Demais Cursos Presenciais: 16 a 20 de janeiro

Os alunos de cursos EAD também já podem pedir a rematrícula diretamente no Portal do Aluno.

Passo a passo

No Portal do Aluno, requisite a sua rematrícula seguindo os passos abaixo:

acesse o menu lateral e Matrícula Online;

siga as indicações da tela utilizando o próximo passo (Apresentação > 2 Período Letivo > 3 Disciplinas > 4); e,

escolha as disciplinas para matrícula.

Ao chegar nessa etapa você vai visualizar o semestre 2023/1 (para cursos semestrais) ou o ano 2023 (para Medicina) com as disciplinas que precisam ser cursadas.

Para escolher as Atividades Complementares Gerais (ACG’s) ou Disciplina Optativa selecione o campo Disciplinas Equivalentes/Optativas/Eletivas/Extras e deixe apenas aquelas que você escolheu.

Dúvidas

Os alunos que tiverem dúvidas também podem procurar a Central de Atendimento, seja presencialmente, ou pelo telefone (53) 2128-8000. Dúvidas acadêmicas podem ser sanadas através do e-mail rematricula@ucpel.edu.br e as financeiras pelo financeiro@ucpel.edu.br ou pelo (53) 2128-8035.