/ Notícias / Começa a 8ª Jornada de Fisioterapia
Começa a 8ª Jornada de Fisioterapia
17.09.2012 | 16:57 | #fisioterapia
Começa a 8ª Jornada de Fisioterapia
Na tarde desta segunda-feira (17), no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi realizado o primeiro dia da 8ª Jornada de Fisioterapia. O evento anual, sempre organizado pelos alunos do oitavo semestre do curso, recebeu palestrantes de Pelotas e outras cidades.

Os alunos Reisi Zambiazi e Alexandre Holman comentaram que a organização do evento vem ocorrendo há um bom tempo e que a escolha dos palestrantes foi iniciativa total do grupo organizador. As atividades foram iniciadas pelo fisioterapeuta, mestre em Ciências da Saúde, Christian Coronel, com a palestra Reabilitação Cardíaca, onde foram abordadas todas as fases do processo de recuperação. No fim da atividade, alunos participaram, interagindo com o palestrante, por meio de perguntas.

A coordenadora do curso, professora Daniela Martin, disse ser muito importante para os alunos um evento como esse, que vai a fundo em áreas da Fisioterapia que são pouco exploradas. Foi justamente essa diversidade proposta nas palestras que incentivou a participação do aluno do quinto semestre Eugênio Morales. “É uma oportunidade diferente, que permite que, dentro da Universidade, estejamos inteirados em assuntos que teremos poucas chances de estudar”, frisou o estudante.

A 8ª Jornada de Fisioterapia contou com mais de 90 inscritos e as atividades prosseguem terça e quarta-feira. Confira aqui a programação completa.