/ Notícias / Combate à fome com alimentação saudável é pauta de visita da Conab à reitoria da UCPel
18.12.2023 | 17:51 | #institucional
Combate à fome com alimentação saudável é pauta de visita da Conab à reitoria da UCPel foto: Leandro Lopes

Nesta segunda-feira (18), o reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), José Carlos Pereira Bachettini Júnior, recebeu o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto. Na pauta, o combate à fome com alimentação saudável.

Pretto destacou a necessidade de um olhar cuidadoso com a produção de comida. “Temos a missão de erradicar a fome no Brasil. Precisamos fortalecer o mosaico de políticas públicas, e as universidades têm papel fundamental neste processo”, disse.

De acordo com o reitor, a UCPel tem história  no combate à fome, na agricultura familiar e na alimentação orgânica. “No Salão Universitário deste ano, por exemplo, a temática principal foi “A ciência no combate à fome”, e foram apresentados não apenas a questão da insegurança alimentar, mas também a necessidade de outros aspectos da fome”, lembrou, garantindo que a inteligência da universidade está à disposição desta missão.

A superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Luzia Teixeira participou da agenda.

redação: Marcela Santos