/ Notícias / Cluster de Tecnologias para a Saúde é tema de palestra promovida pelo APL Saúde
Cluster de Tecnologias para a Saúde é tema de palestra promovida pelo APL Saúde
09.03.2016 | 14:46 | #institucional
Cluster de Tecnologias para a Saúde é tema de palestra promovida pelo APL Saúde
Nesta quinta-feira (10), o Arranjo Produtivo Local (APL) Complexo Industrial da Saúde, do qual a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) faz parte, promove a palestra  Cluster de Tecnologias para a Saúde – Uma Opção para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A convidada da atividade será a presidente da agência de fomento Badesul, Susana Kakuta.

Conforme o integrante do APL, Jean da Cruz, o evento irá apresentar o cluster de tecnologias para a saúde que está em fase de implantação no Rio Grande do Sul. “Esperamos que através do Cluster o estado se torne uma referência na geração de conhecimento e na produção de tecnologias a serviço da medicina e da saúde”, explica.

O Cluster é uma parceria entre o Governo do Estado e entidades representativas de universidades, hospitais, empresas, prefeituras, planos de saúde, associações empresariais e setoriais, instituições de apoio, parques tecnológicos e arranjos produtivos locais. A Medical Valley, cluster localizado em Erlangen – Alemanha, também apoia o Arranjo gaúcho.

O evento tem entrada gratuita e ocorrerá às 14h30min no Centro das Indústrias de Pelotas, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 4.825. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Palestrante
Susana Kakuta é presidente da agência de fomento Badesul, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A agência busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas, sendo a instituição a principal incentivadora do Cluster de Tecnologias para Saúde.

A palestrante é doutora em Sociologia e Economia Internacional pela Universidade Complutense de Madri, Espanha. Possui passagem pela presidência da Caixa RS, direção de Operações do Sebrae RS e coordenação da Unidade de Competitividade Industrial da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).