Neste sábado (18), a Católica disputa o último jogo da primeira fase do Campeonato Unificado Séries Ouro/Prata. O clássico contra o Noiva do Mar, de Rio Grande, deve decidir a situação da equipe pelotense no campeonato. Neste jogo, tudo pode acontecer. A partida é em Rio Grande, às 20h30min.
Na avaliação do técnico Betinho, o jogo deve ser complicado justamente pela situação de clássico que se formou entre os dois times e suas torcidas. “Vamos com respeito, o jogo é difícil, mas jogaremos com seriedade em busca da vitória, que é o resultado que nos classifica” disse.
As possibilidades
De acordo com o diretor Carlos Neto, dependendo dos resultados obtidos neste sábado tanto em relação à UCPel – líder da Chave B – quanto ao Três Coroas – vice-líder – são várias as possibilidades. Apenas a vitória interessa à Católica. Um empate da UCPel classifica o grupo, desde que Três Coroas empate ou perca sua partida. Se o time de Três Coroas ganhar e a Católica empatar, haverá um jogo extra na próxima semana a fim de definir a classificação. E, caso a UCPel perca o clássico, e ao mesmo tempo Três Coroas ganhar, a Católica fica fora e joga uma partida com o segundo colocado da Chave A para definir quem entra na vaga. “Ninguém vai favorecer ninguém, e as disputas vão ser duras tanto em Rio Grande quanto em Garibaldi”, disse Betinho, ao referir-se ao jogo do vice-líder da Chave B, contra o Agel.
O time que sai jogando pela Católica deve ser composto por Gustavo, Diegão, Otávio Lang, Binho e Sinoê. Todos os jogadores estão à disposição do técnico nesta partida. O jogo pode ser acompanhado pela RU (AM 1.160 Khz) ao vivo.
Colocação
No momento, a UCPel é líder da Chave B do Campeonato, com 34 pontos. Em segundo lugar figura o Três Coroas, com 32. A equipe do Noiva do Mar está em sétimo lugar, com 15 pontos.