/ Notícias / Cinefilia retoma atividades na próxima quarta-feira
Cinefilia retoma atividades na próxima quarta-feira
10.08.2012 | 15:42 | #filosofia
Cinefilia retoma atividades na próxima quarta-feira
Depois de uma pausa em função das férias, o projeto Cinefilia - atividade realizada pelo Instituto Superior de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (ISF/UCPel) – retoma suas atividades na próxima quarta-feira (15), às 16h, com a exibição do filme Linha de Passe

Depois da experiência positiva do primeiro semestre deste ano, os estudantes de Filosofia decidiram continuar com as atividades do projeto. O Cinefilia tem a finalidade de promover debates filosóficos que associem os assuntos abordados num filme a temas cotidianos. A partir de agora, os encontros serão divididos a partir de temáticas – Cinema Nacional, Cinema Expressionista Alemão e Festival Chaplin. 

Para o encontro da próxima quarta, o filme escolhido mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo, que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario (Vinícius de Oliveira), vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor. O título é uma alusão ao futebol, que está no centro das atenções. 

As exibições são realizadas no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel, na rua Almirante Barroso, 1.202. O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação do Cinefilia:

Cinema Nacional
15 de agosto: Linha de Passe;
29 de agosto: Pixote, a lei do mais forte;
05 de setembro: O homem que copiava;
19 de setembro: Sal de prata.

Cinema Expressionista Alemão
03 de outubro: Metropolis;
17 de outubro: Nosferato;
31 de outubro: Fausto.

Festival Chaplin
14 de novembro: O grande ditador;
28 de novembro: Luzes da ribalta.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?