/ Notícias / Cinefilia exibe Sal de prata
Cinefilia exibe Sal de prata
18.09.2012 | 17:20 | #filosofia
Cinefilia exibe Sal de prata
O Instituto Superior de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (ISF/UCPel) realiza nesta quarta-feira (19) mais uma sessão do projeto Cinefilia. Encerrando a série de produções nacionais, o filme a ser exibido é Sal de prata, drama dirigido por Carlos Gerbase. 

Coordenado pelos alunos Bruno Martins Pinto e Jorge Garcia e pelo professor Antonio Reges Brasil, o Cinefilia visa promover debates filosóficos que associem os assuntos abordados num filme a temas cotidianos. As produções nacionais, especificamente, abordaram aspectos sociais, como a violência, marginalização e drogas, propondo uma análise reflexiva perante as questões éticas e sociais na população.

A trama de Sal de prata narra a trajetória da personagem Cátia (Maria Fernanda Cândido), uma economista de sucesso que, após a morte do marido, o cineasta frustrado Rudi Veronese (Marcos Breda), decide mudar os rumos de sua vida profissional e pessoal. 

O enredo se desenvolve em meio a muitas intrigas, interesses e descobertas envolvendo o passado de Veronese. Quando Cátia descobre alguns roteiros de filmes no computador do falecido marido, decide começar a produzir seus próprios filmes, mesmo sem ter nenhuma experiência no mundo das produções cinematográficas. 

Sal de prata é o quarto longa-metragem dirigido por Carlos Gerbase e conta com a participação de artistas consagrados, como Camila Pitanga, Bruno Garcia e Maitê Proença. O filme venceu a categoria Melhor Montagem de Longa Metragem Brasileiro em 35 milímetros, no Festival de Gramado de 2005. 

O Cinefilia ocorre no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202), às 14h, com entrada franca.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?