/ Notícias / Cine Enfermagem encerra comemorações do Dia do Enfermeiro
Cine Enfermagem encerra comemorações do Dia do Enfermeiro
22.05.2014 | 15:32 | #enfermagem
Cine Enfermagem encerra comemorações do Dia do Enfermeiro
Para encerrar as comemorações alusivas ao Dia do Enfermeiro, comemorado no dia 12, o Diretório Acadêmico Clair de Souza Zamo realiza, na segunda-feira (26), na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a 2ª Edição do Cinema da Enfermagem (Cinenf). O filme exibido será A História de Florence Nightingale. Logo após cada sessão de cinema ocorre um debate, que deverá contar com a presença de docentes, egressos e discentes. Nesta edição a temática será Enfermagem e suas mudanças em 150 anos: Evoluímos como profissão?

O filme A História de Florence Nightingale retrata a trajetória da enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia. Ficou conhecida pelo apelido A dama da lâmpada, devido ao fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite.

O dia 12 de maio foi escolhido para Dia Internacional da Enfermagem por ser a data do nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.

O Cinenf ocorre mensalmente e esta edição será realizada às 18h na sala 308 no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).