/ Notícias / Ciências Contábeis promove palestra sobre Educação Fiscal
Ciências Contábeis promove palestra sobre Educação Fiscal
03.06.2014 | 15:16 | #ciencias-contabeis
Ciências Contábeis promove palestra sobre Educação Fiscal
Na sexta-feira, dia 30 de maio, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a representante da Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal (DRF-Pel), Mara Rosangela Colomby. A convidada palestrou sobre o tema Educação Fiscal no Contexto Social para os alunos do primeiro semestre, durante a aula da disciplina de Legislação e Ética Profissional.

Entre os assuntos abordados por ela destacaram-se o investimento realizado na aplicação de recursos públicos, a Nota Fiscal Gaúcha e os serviços e atividades realizadas pela Receita Federal do Brasil.

De acordo com Mara, a palestra teve como objetivo orientar os alunos que estão ingressando na Universidade, para que possam atuar no Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) da UCPel do segundo semestre de 2014. “Esta sensibilização inicial é necessária para que o acadêmico conheça os objetivos e atividades do Núcleo e torne-se agente multiplicador dos conceitos propostos pela Educação Fiscal”, complementa.

No decorrer do ano outras palestras de orientação tributária serão oferecidas aos estudantes e aos profissionais da Contabilidade, com temas ainda a serem definidos.

NAF
O NAF é fruto de uma parceria entre a UCPel e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas, e foi criado com o objetivo de proporcionar ao acadêmico do curso de Ciências Contábeis uma vivência com os serviços da atividade contábil, principalmente os disponíveis ao contribuinte, no site da Receita Federal, realizando assessoria contábil à comunidade. O atendimento ao público ocorre nas terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h30min, no Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1.274).