Ciências Contábeis e Economia modificam currículo
21.10.2009 | 10:12
Economia e Ciências Contábeis estão afinadas em direção às exigências mercadológicas globais. Os dois cursos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentam uma nova proposta curricular que aproxima as duas áreas e oferece uma possibilidade diferenciada para os interessados no segmento: com mais um ano e meio, o estudante pode sair da Universidade com os dois cursos de graduação no currículo.
A proposta surgiu para atender às necessidades apresentadas pelo cenário internacional, que cada vez mais aponta para a convergência das necessidades de conhecimentos das duas profissões. De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Denise Dias Alves Raupp, a adequação curricular atende principalmente aos padrões mundiais da profissão. Contabilidade Societária e Internacional é uma das disciplinas que devem atender à exigência. Conforme a professora, a união com o curso de Economia agrega visão de mercado e de questões financeiras à formação do aluno.
Para o coordenador do curso de Economia, professor Dary Pretto Neto, a integração das graduações facilita o plus na carreira de quem gosta do segmento de negócios. “É de extrema importância para o aspecto de análise da empresa, benefícios empresariais e gerenciais. Além disso, há a opção de ter dois cursos na área”, acrescentou.
A proposta curricular está em acordo com as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC).