/ Notícias / Ciemsul/UCPel terá nova sede no Pelotas Parque Tecnológico
Ciemsul/UCPel terá nova sede no Pelotas Parque Tecnológico
21.02.2018 | 10:53 | #edr #ciemsul
Ciemsul/UCPel terá nova sede no Pelotas Parque Tecnológico
Um novo ambiente está sendo preparado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para abrigar startups. A partir da primeira quinzena do mês de março, a sede do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) passa a ser o Pelotas Parque Tecnológico. Cerca de 55m² estão sendo preparados para receber até 25 pessoas em um ambiente totalmente integrador.

Atualmente, quatro startups são atendidas pela UCPel. Todas irão para a nova sede, voltada para facilitar o trabalho no formato coworking, explica o gestor do Ciemsul, Leandro Félix. “A tendência é que as incubadoras passem a trabalhar em um ambiente com mais pessoas. Muitos dos problemas enfrentados por uma empresa podem ser os mesmos de outras”, comenta.

Além do novo espaço, outra grande novidade será a criação de um plano de capacitação para o empreendedor. A formação continuada terá período de dois anos e abrangerá temas como marketing, empreendedorismo, finanças, direito, por exemplo. O programa está sendo elaborado por docentes do curso de Administração, e a aproximação entre a incubadora e a graduação deve alcançar temas de trabalhos de conclusão de curso, disciplinas curriculares e eventos.

Incluídas dentre as novidades da incubadora da UCPel ainda estão o lançamento da nova logomarca e a abertura de edital para selecionar novos empreendimentos duas vezes ao ano. “Com essas ações queremos reposicionar o Ciemsul no mercado. Pretendemos assumir o protagonismo no ecossistema de empreendedorismo e inovação da região”, projeta Félix.

Na avaliação dos acadêmicos do curso de Administração, Ramiro Martins e Patrick Goulart, proprietários da Fácil Consulta, a mudança gera expectativas positivas, especialmente pelos benefícios que serão proporcionados através do network. “Estar em contato com direto com mais empresas, desde grandes até startups como nós, será um diferencial”, acredita Goulart.

Os estudantes apostaram nas diferenças de formação que uma incubadora pode proporcionar a jovens empresas. “Apostamos desde o começo no Ciemsul. Estamos animados com as mudanças e melhoramento contínuo para beneficiar a nossa empresa e os demais incubados”, comenta Goulart. A Fácil Consulta, www.facilconsulta.com.br, é uma plataforma que oferece consultas médicas a preços mais acessíveis em diversas especialidades.

O Ciemsul é ligado ao Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel. Além da Fácil Consulta, estão incubadas as empresas Go!, Propagar e Angle.