/ Notícias / Ciemsul/UCPel seleciona seis empresas para incubação
Ciemsul/UCPel seleciona seis empresas para incubação
26.06.2018 | 15:05 | #edr #ciemsul
Ciemsul/UCPel seleciona seis empresas para incubação
Seis novos negócios empreendedores contarão com o aporte do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) para desenvolver suas ideias. EFICIOBRA, F.O.G, OPTA 3D, FacilitaPRO, Feelling, HRtech foram as empresas selecionadas e dentro de 15 dias devem iniciar suas atividades.

Ao todo, 16 propostas foram submetidas à avaliação; 12 passaram para a segunda etapa, composta por apresentação do negócio à banca de avaliação, e seis foram selecionadas. As ideias aprovadas utilizam a tecnologia para atender demandas existentes na sociedade.

De acordo com o gestor do Ciemsul, Leandro Félix, os projetos escolhidos tratam de construções e reforma de residências com baixo custo, confecção de órteses e próteses através de impressora 3D, plataformas para troca de informações de conteúdo geek, para facilitar a contratação de profissionais da construção civil, para unificar serviços de eventos e agilizar a avaliação de recursos humanos.

Através da incubação, as selecionadas contarão com um plano de formação empresarial, além de espaço físico compartilhado no Pelotas Parque Tecnológico. Diversas capacitações com temas pertinentes ao mercado e a tecnologia também ocorrerão semanalmente. “O processo de mentoria dura cerca de um ano, período em que as incubadas ganham visibilidade”, completa Félix.

Oportunidade de incubação

Mais dois projetos ainda serão selecionados através da disciplina de empreendedorismo ministrada na UCPel. Ofertada para diversos cursos de graduação, acadêmicos se reúnem para criar projetos úteis à comunidade. “Os duas melhores propostas serão convidadas para integrar o Ciemsul”, adianta Félix. Ainda no segundo semestre, a incubadora da UCPel deverá lançar mais um edital para preenchimento de vagas ociosas.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101