Os novos empreendimentos selecionados pelo Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram apresentados ao modelo de incubação. Através de reunião, o grupo que trabalhará no formato coworking aproveitou a oportunidade para também se conhecer. Os seis negócios serão os primeiros a utilizar o novo espaço da incubadora no Pelotas Parque Tecnológico.
A partir do mês de agosto, os selecionados irão participar de um programa de capacitação com duração de 11 meses, explica o gestor do Ciemsul, Leandro Félix. Quatro grandes áreas, divididas entre 18 temáticas, serão responsáveis por desenvolver áreas como estratégia, finanças, gestão de pessoas e marketing.
Durante o encontro, o grupo pode conhecer o funcionamento e a metodologia utilizada pelo Ciemsul. A nova estrutura da incubadora junto ao Pelotas Parque Tecnológico também foi apresentada. A inauguração do espaço deverá ocorrer no mês de agosto e irá privilegiar a realização do trabalho no modelo de coworking, adianta Félix.
Além dos seis negócios selecionados, mais dois terão a chance de ser acompanhados pelo Ciemsul. Eles serão escolhidos através da disciplina de empreendedorismo, ministrada para todos os cursos de graduação da UCPel.
Conheça os novos negócios
A partir de agosto, seis novos negócios contarão com o Ciemsul para chegar ao mercado. Voltada para a habitação popular, a EFICIOBRA paneja construir e reformar residências com baixo custo; a OPTA 3D confeccionará órteses e desenvolverá tecnologias assistivas. Já a F.O.G pretende criar uma plataforma para informações geeks; a FacilitaPRO desenvolve ferramentas para facilitar a contratação de profissionais da construção civil, a Feelling será uma plataforma que unificará serviços de eventos e, a HRtech, se voltará para trazer mais agilidade à área de recursos humanos.
Redação: Rita Wicth – MTB 14101