/ Notícias / CIEMSUL/UCPel promove mais um curso para incubados
CIEMSUL/UCPel promove mais um curso para incubados
11.12.2014 | 16:16 | #institucional
CIEMSUL/UCPel promove mais um curso para incubados
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel) recebe, no dia 18, o consultor  de empresas com experiência em gestão empresarial Carlos Alberto Júnior. Temas como tecnologia e inovação e a apresentação de uma ferramenta de gerenciamento estratégico serão abordados para empresas incubadas na Instituição.

Na parte da manhã, o curso T.I.: Um novo olhar apresentará instrumentos para os participantes buscarem excelência em produtos e serviços tendo como enfoque a inovação. No turno da tarde, será apresentado o programa de gerenciamento estratégico CANVAS, que tem como objetivo auxiliar empresários na construção de modelos de negócios intuitivos e eficazes. Também serão realizadas atividades em grupo para o uso da ferramenta. 

De acordo com o coordenador do CIEMSUL, Antônio Augusto Bonini Lobato, a qualificação e consultoria em Tecnologia e Inovação é uma das etapas necessárias para que a Incubadora esteja preparada para a implantação da plataforma do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), que tem como objetivo padronizar os processos e ampliar o nível de sucesso das empresas. 
 
Palestrante
Carlos Alberto Júnior é consultor de empresas com experiência em gestão empresarial nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Vendas, Financeira, Inovação e Planejamento Estratégico. Também é gestor responsável pela área financeira da Dinâmica Consultoria e Treinamento, empresa que atua no desenvolvimento de profissionais para gerenciar processos e organizações com a melhor qualidade. 

Incubação
Para os interessados em incubar uma empresa, o CIEMSUL possui edital permanente aberto. Os interessados podem visualizar o edital e também submeter sua ideia através do site do CIEMSUL.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?