/ Notícias / Ciemsul recebe consultoria para se tornar incubadora referência
Ciemsul recebe consultoria para se tornar incubadora referência
03.06.2013 | 15:03 | #administracao
Ciemsul recebe consultoria para se tornar incubadora referência
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) recebeu, na manhã desta segunda-feira (03), a primeira visita do consultor Victor Gasparoto Mabília, contratado para auxiliar a incubadora para que ela se adapte ao Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) Sebrae/Anprotec.

Ao todo, serão oito encontros presenciais e 12 horas mensais de consultorias a distância, em um período de oito meses. Nessas consultorias, serão diagnosticadas as práticas de gestão, para se definir e planejar as novas ações. Além disso, serão determinados e projetados os registros de evidências para que o Ciemsul seja considerado Cerne 1.

O consultor ressaltou que é necessário e importante buscar referencial comparativo para tornar sistematizada a prática da incubadora. O coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel - ao qual o Ciemsul é vinculado -, Samuel Ongaratto, salientou as oportunidades que o local gera. “Além de estimular os alunos, a gente também cria vagas para empresas que estão aqui”.