/ Notícias / Ciemsul gradua empresas incubadas
Ciemsul gradua empresas incubadas
30.06.2011 | 17:28
Ciemsul gradua empresas incubadas

Após trinta meses de avaliações, orientações e consultorias especializadas, quatro empresas receberam sua graduação do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). O ato ocorreu na tarde de quarta-feira (29). Elas, agora, partem para o mercado de trabalho bem preparadas para oferecer ao consumidor ideias inovadoras e produtos de qualidade.

O gestor do Centro e professor da UCPel, Renato Oliveira, lembra que as empresas participantes contam sempre com a disponibilidade de plano de negócios, plano de marketing e plano financeiro. “Nosso foco e a nossa característica é a ideia inovadora. Daí nossa preocupação em preparar tais empreendimentos. São consultorias que tratam e analisam dados concretos como investimentos, custos e lucros. Eles saem totalmente capacitados para o mundo dos negócios”, explicou.

Confira abaixo as empresas graduadas pela Ciemsul na ocasião.
- BSTECH – Soluções Inteligentes na Web
(UCPel – Gabriel Fonseca Schulte)
Ramo de Atividade: Tecnologia da Informação.
Produto: Desenvolvimento de Sistemas Web.

- SOLLUS – Inteligência Geográfica (Universidade Federal do Paraná - UFPR - Márcio André Pacheco Midon – Felipe Midon Menna)
Ramo de Atividade: Geotecnologia.
Produtos: Sistema de Informações Geográficas em WEBGIS e Sistemas Móveis.

- BIO SUSTENT – Soluções Ambientais e Perícias (Universidade Federal de Pelotas - UFPel – Leandro Almeida de Tunes - CEFET – Rodrigo Brum de Paiva)
Ramo de Atividade: Consultoria.
Produtos: Consultorias Ambientais e Perícias.

- PRISMA – Indústria de Produtos Hidráulicos Ltda (Universidade Norte do Paraná - UNOPAR – Gláucio Monte de Ávila)
Ramo de Atividade: Produtos Hidráulicos.
Produtos: Produto Hidráulico Ecologicamente Correto.