/ Notícias / Ciemsul estreita laços com aceleradora de startups
Ciemsul estreita laços com aceleradora de startups
10.05.2017 | 14:57 | #ciemsul
Ciemsul estreita laços com aceleradora de startups
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) estuda a possibilidade de nova parceria com a aceleradora Startadora. O consultor Carlos Carneiro visitou a instituição na última semana para apresentar a nova plataforma, além de conhecer as startups incubadas na Universidade.

Carneiro foi recepcionado pelo reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior. Na oportunidade, apresentou a plataforma criada para acelerar startups e expandir hubs - espaço físicos voltados às empresas embrionárias - em diversos locais do país, oferecendo acompanhamento diferenciado, de acordo com o estágio de maturidade que a empresa se encontra.

Durante a visita, o consultor conheceu a proposta da startup Fácil Consulta, plataforma criada por dois alunos do curso de Administração e que oferece consultas a preços mais acessíveis em diversas especialidades médicas. Com a proposta de conhecer o ecossistema local e conversar sobre a criação de um futuro hub em Pelotas, Carneiro foi convidado a conhecer o Pelotas Parque Tecnológico e o Parque Una, iniciativas com as quais a UCPel mantém parcerias.

O consultor também viu mais sobre o trabalho do Ciemsul ao conhecer a Melhor Envio, startup incubada no Centro, já integrante de outra aceleradora, a Ace. “Quem trabalha com inovação precisa ser aberto a novas ideias. Querer colaborar com algo que já aprendeu para acrescentar nas inovações é que faz o Ciemsul ter destaque”, avalia.

Para o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Fábio Castro Neves, a experiência com aceleração e em captação de recursos para startups são diferenciais do consultor da Startadora. Segundo ele, o novo projeto pode vir a complementar e aperfeiçoar o processo de incubação hoje realizado pelo Ciemsul. “Estamos estudando as formas que esta integração pode ocorrer e teremos novas rodadas de conversas”, adianta.