/ Notícias / Ciemsul completa 15 anos
Ciemsul completa 15 anos
26.06.2015 | 14:48
Ciemsul completa 15 anos
O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), vinculado ao Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) está completando 15 anos de história. E, para comemorar a data, a incubadora, junto à Empresa Júnior, está organizando uma programação especial. Está prevista uma mateada e também a graduação da 15ª empresa que se desenvolveu no Ciemsul.

Na terça-feira (30), o saguão do campus I será o espaço da confraternização, que reunirá alunos, colaboradores e empresários que, ao longo desses anos, desenvolveram projetos na incubadora. A atividade também contará com a presença de interessados em abrir seu negócio com o apoio do Ciemsul.

A mateada começa às 14h, com distribuição de erva-mate Tordilho. A água quente vai ser distribuída pela confeitaria Berola. Às 17h, ocorre a cerimônia de graduação da empresa Designio, a décima quinta a se consolidar no mercado e deixar o Ciemsul rumo a uma sede própria e aos próximos passos para o sucesso empreendedor.

O evento de comemoração marca uma nova fase, na qual o Ciemsul busca novas empresas com projetos inovadores para ampliar o mercado da região Sul. Neste período, ainda consolida mudanças no sistema de gerenciamento para que consiga conquistar o credenciamento do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

Para conhecer mais sobre o Ciemsul e as empresas que fazem parte dessa história basta comparecer à mateada, no saguão do Campus I, localizado na rua Gonçalves Chaves, 373. É necessário trazer cuia e térmica. Além da água e da erva-mate, o Ciemsul distribuirá brindes ao público, adquiridos com o apoio ex-coordenador do EDR/Ciemsul, professor Renato Luiz Tavares de oliveira, e do atual coordenador do EDR/Ciemsul, Samuel Ongaratto. A mateada recebe também o apoio de Livrara Vanguarda, SEBRAE, Supermercado Krolow e Supermercado de Frutas Cachoeirense.

Projetos inovadores do Ciemsul
Interessados em fazer parte da incubadora podem conhecer mais sobre o trabalho pelo site do Ciemsul. Lá, há um edital permanente para seleção de projetos inovadores. Mais informações podem ser obtidas no EDR, que fica na Rua Gonçalves Chaves, 373, no Campus I da Universidade - Prédio E, sala 201.