/ Notícias / Ciclo de Palestras em Geoprocessamento promove mais um encontro
Ciclo de Palestras em Geoprocessamento promove mais um encontro
12.06.2012 | 10:56 | #engenharia-civil
Ciclo de Palestras em Geoprocessamento promove mais um encontro
Está marcado mais um encontro dentro do Ciclo de Palestras em Geoprocessamento, promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Nesta quarta-feira (13) ocorrem as palestras “Geotecnologias: uma abordagem científica” e “Geoinformação e Cidades Digitais”, que buscarão associar as realidades urbana e de pesquisa à vida acadêmica dos participantes do evento.

A proposta do Ciclo surgiu na disciplina de Topografia e Geoprocessamento 2, sob a responsabilidade da professora Ana Celi Rodrigues da Silva. No último mês, quando o projeto de palestras teve seu início, o engenheiro agrônomo Fábio Vianna ministrou o primeiro encontro do Ciclo, falando sobre agronegócios. Agora a proposta é abordar outras realidades profissionais: a científica e a urbana.

A palestra sobre Geotecnologias será conduzida pelo estudante do 9º semestre do curso de Agronomia da Faculdade Eliseu Maciel (FAEM), Isaque Eberhardt, que há mais de quatro anos trabalha com sensoriamento remoto e geoprocessamento. Em seguida, palestra o arquiteto e urbanista Otávio Peres, especialista em Gestão dos Recursos Hídricos e mestre em Arquitetura e Urbanismo.

As palestras ocorrem a partir das 19h30min, na sala 309 G do Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?