/ Notícias / Ciclo de Palestras em Geoprocessamento começa dia 30
Ciclo de Palestras em Geoprocessamento começa dia 30
29.05.2012 | 09:12 | #engenharia-civil
Ciclo de Palestras em Geoprocessamento começa dia 30
Observar a área por três vieses: empresarial, urbano e de pesquisa. Esse é o intento do Ciclo de Palestras em Geoprocessamento que inicia neste dia 30, voltado especialmente a alunos de Engenharia Civil. O primeiro tema será a abordagem empresarial, apresentado pelo engenheiro agrônomo Fábio Assumpção Vianna, da Reference Agronegócios.

A proposta nasceu na disciplina de Topografia e Geoprocessamento II, ministrada pela professora Ana Celi Rodrigues da Silva. De acordo com ela, a ideia é que os estudantes possam extrapolar os limites da academia e entrar em contato com três diferentes realidades profissionais.

Nas próximas palestras, ainda sem data definida, participarão um pesquisador da área e um representante do poder público que abordarão, respectivamente, o amplo campo de investigação científica e a atuação urbana do profissional.

A palestra da Reference Agronegócios está marcada para as 19h30min, na sala 425 C.