/ Notícias / Ciclo de Palestras do CETRES/UCPel discute alergias respiratórias
Ciclo de Palestras do CETRES/UCPel discute alergias respiratórias
24.07.2015 | 14:53 | #comunidade
Ciclo de Palestras do CETRES/UCPel discute alergias respiratórias
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (CETRES/UCPel) promove no dia 29 de julho mais uma edição do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade. O tema do encontro será A prevenção e manejo das alergias das vias respiratórias e terá como convidado o médico alergista e imunologista Alcino Alcântara Filho.

Esse tema está sendo proposto devido à chegada do inverno, e, junto a ele, a maior possibilidade de ocorrências de complicações respiratórias, como rinite, asma, sinusite e faringite. Mudanças climáticas bruscas, aumento de casos de gripes e resfriados, assim como ácaros que vêm de casacos e cobertores guardados, também contribuem para o crescimento dos problemas respiratórios.  

O convidado do encontro, que ocorrerá às 15h, na sala 100k do Prédio Santa Margarida, irá mostrar formas de prevenir as doenças em formato de diálogo com perguntas e respostas sobre as principais doenças alérgicas do aparelho respiratório. O Prédio Santa Margarida fica localizado na rua Padre Anchieta, 1.274, com entrada pela rua Dom Pedro II. O encontro tem entrada franca.

Ciclo de Palestras
O Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento e partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento. O CETRES ainda realiza diversas oficinas e atividades voltadas para o público da terceira idade. O Centro fica localizado na avenida Domingos de Almeida, 3.150.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?