/ Notícias / Ciclo de palestras do Cetres trata da saúde bucal de idosos
Ciclo de palestras do Cetres trata da saúde bucal de idosos
18.08.2015 | 14:58 | #cetres
Ciclo de palestras do Cetres trata da saúde bucal de idosos
O próximo Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá tratar dos aspectos odontológicos relacionados à saúde do idoso. O encontro, marcado para ocorrer no dia 26 de agosto, às 15h, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida, irá receber a professora da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Noeli Boscatto.

Os mais diversos problemas enfrentados neste período de vida, como cáries e problemas com a raiz dos dentes, sensibilidade e retração gengival, boca seca, cuidados especiais no uso de dentaduras, entre outros temas, deverão ser abordados no encontro.

O Ciclo de Palestras é uma promoção do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres) da UCPel e é realizado mensalmente, com o objetivo de ampliar conhecimentos e partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento. A entrada para o encontro é gratuita e aberta a interessados. O Prédio Santa Margarida fica localizado na rua Padre Anchieta, 1.274 – entrada pela rua Dom Pedro II.

* Na foto, o encontro anterior, que tratou de prevenção e manejo das alergias das vias respiratórias.