/ Notícias / Ciclo de Palestras do Cetres recebe o professor Manoel Jesus
Ciclo de Palestras do Cetres recebe o professor Manoel Jesus
21.09.2015 | 14:54 | #cetres
Ciclo de Palestras do Cetres recebe o professor Manoel Jesus
Dez coisas que aprendi com meus 60 anos será o tema do próximo encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento, promovido pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), ocorre no dia 30 de setembro, às 15h, na sala 100 K do prédio Santa Margarida e é aberto à comunidade.

O convidado será o professor aposentado da UCPel, Manoel Jesus. De acordo com o palestrante, os pontos que serão abordados no encontro não têm a pretensão de serem mandamentos. “Se há uma lição que aprendi é que, em qualquer circunstância, sempre vale a pena viver”, diz. Conforme o professor, mesmo quando estamos nos preparando para a morte, o que temos em mãos são sentidos e sentimentos que, se bem vividos, se tornam responsáveis por promover a paz, que é o melhor jeito de atravessar a existência.

O Ciclo de Palestras ocorre sempre na última quarta-feira do mês. A cada encontro, um convidado apresenta temas que abordam questões que envolvam o processo de envelhecimento. As palestras são gratuitas e destinadas a pessoas de meia–idade, terceira idade, comunidade universitária e comunidade em geral.