/ Notícias / Ciclo de Palestras "Conversando com a Terceira Idade" trata da angústia
Ciclo de Palestras "Conversando com a Terceira Idade" trata da angústia
21.10.2015 | 18:53 | #cetres
Ciclo de Palestras "Conversando com a Terceira Idade" trata da angústia
Como livrar-se da angústia e começar a viver. Essa é a temática do próximo encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promovido pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel). A atividade será no dia 28, às 15h, na sala 100 K do Prédio Santa Margarida.

A explanação estará a cargo do palestrante motivacional William da Rosa Lopes. Ele falará sobre o mundo e a "melhor idade" - valores da sociedade ontem e hoje, como o idoso é visto e como enxerga os outros. Estarão em foco também a qualidade de vida e a vida social - como fazer amigos e se aproximar das pessoas, hábitos ruins que precisam ser descartados e o relacionamento entre idosos e jovens. O lado espiritual também será abordado, com reflexões acerca da fé e da oração como alívio para aflições. Uma palestra clara, objetiva e com uma boa dose de humor é o que promete o evento.

O Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade é realizado mensalmente com o objetivo de ampliar conhecimentos e partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento. A entrada para o encontro é gratuita e aberta a interessados.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?