/ Notícias / Chapa Atitude e Movimento vence as eleições do DCE
Chapa Atitude e Movimento vence as eleições do DCE
24.08.2012 | 16:25 | #institucional
Chapa Atitude e Movimento vence as eleições do DCE
Durante todo o dia de quinta-feira (23) foi realizada a eleição para o Diretório Central de Estudantes da Universidade Católica de Pelotas (DCE/UCPel). A chapa vencedora foi a Atitude e Movimento, cujos integrantes são Leonardo Tajes Ferreira (presidente), Felipe Szymanski de Oliveira (vice-presidente), Gustavo Souza da Costa (secretário geral), Diego Porto Jaccottet (coordenador financeiro), Luigi Moraes Sodré (coordenador de Comunicação), Kauê de Mendonça (coordenador de Assistência Estudantil), Jéssica dos Santos Rios (coordenadora de Cultura e Eventos), Vera Lucia da Silva Miranda (Coordenador de Conscientização Política e Movimentos Sociais), Cleber Tadeu Moraes Castro (coordenador de Representação Discente), Yuri da Silva Athaide (coordenador de Integração Estudantil), Marlos Martins da Rocha (coordenador de Extensão) e Fabio Leite de Leite (coordenador de Ensino e Pesquisa).

O DCE tem um importante papel representativo para os alunos, com fundamental ação integradora. Auxiliando acadêmicos e ouvindo suas reivindicações, o DCE serve de mediador na comunicação entre a Instituição e os estudantes.

De acordo com o presidente da chapa, Leonardo Ferreira, a nova gestão já tem objetivos e metas a cumprir, entre elas a busca de maior segurança no deslocamento ao redor dos prédios da UCPel e, também, um maior diálogo entre os  graduandos e os Diretórios Acadêmicos (DAs) de cada curso.

A posse para o mandato de um ano deve ocorrer na próxima semana.