/ Notícias / Chanceler e Reitor recebem homenagem da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada
Chanceler e Reitor recebem homenagem da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada
22.02.2013 | 17:15 | #institucional
Chanceler e Reitor recebem homenagem da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada
Durante as comemorações dos 105 anos da criação da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada – Brigada Manoel Marques de Souza 1º -, o Chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), arcebispo Dom Jacinto Bergmann, e o reitor, José Carlos Bachettini Júnior, foram homenageados pela instituição. Ambos receberam o diploma de Amigo da 8ª Brigada, honraria concedida durante cerimônia na manhã desta sexta-feira (22).

A distinção é concedida a pessoas que tenham colaborado e permanecem prestando seu apoio à 8ª Brigada. Na ocasião, o coordenador da TV UCPel, jornalista Marcus Spohr, também recebeu reconhecimento. Foram 17 homenageados. “Com integração, união e força, poderemos fazer um Brasil melhor”, mencionou, sobre os agraciados, o comandante, general-de-brigada Angelo Okamura. “Comemorar um aniversário é celebrar a vida. É importante que tenhamos no coração o compromisso de cumprir com nossa missão de defender a Pátria”, disse.

De acordo com o reitor, para a Universidade é importante ser reconhecida como instituição amiga do Exército. “Uma homenagem como essa nos deixa muito confiantes no trabalho da Católica, que luta pelo bem estar de toda a Região”, destacou.

Para o chanceler, a distinção representa uma parceria de trabalho. “Nós estamos muito felizes por ver que em Pelotas há pessoas que apostam naquilo que é o bem comum, como o Exército e a Igreja”, disse.