/ Notícias / Cetres/UCPel promove palestra sobre audição
Cetres/UCPel promove palestra sobre audição
21.10.2013 | 10:24 | #institucional
Cetres/UCPel promove palestra sobre audição
Sintoma comum da terceira idade, a perda da audição muitas vezes demora a ser percebida por ocorrer de forma lenta e progressiva. Esse será o tema de mais um encontro do Ciclo de Palestras Conversando com a Terceira Idade, promovido pelo Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/ UCPel). 

O tradicional evento tem a intenção de sempre trazer aos participantes temas de interesse para pessoas de meia e terceira idade, além de também partilhar experiências que permitam refletir sobre o processo de envelhecimento. E o tema "perda da audição" foi escolhido pelo fato de o problema causar, muitas vezes, prejuízo para a vida social do idoso. 

Para falar sobre o tema, a fonoaudióloga Ariane de Macedo Gomes abordará quais são os sintomas da perda auditiva e como deve ser a prevenção. Para a assistente social do Cetres, Else Elizabeth Madruga, o objetivo da atividade é justamente compartilhar com a sociedade informações pertinentes para a promoção de um envelhecimento social de qualidade. 

O encontro ocorrerá no dia 25 de outubro, às 16h, no Centro de Convivência de Idosos Cetres/UCPel, localizado na Av. Domingos de Almeida, 3.150. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?