/ Notícias / Cetres/UCPel abre inscrições para oficinas
Cetres/UCPel abre inscrições para oficinas
19.02.2019 | 11:24 | #cetres
Cetres/UCPel abre inscrições para oficinas
O Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade da Universidade Católica de Pelotas (Cetres/UCPel) disponibiliza vagas para 12 oficinas. Atividades nas áreas de língua estrangeira, informática, artesanato, dança, entre outras, são ofertadas gratuitamente para pessoas a partir dos 50 anos.   

As inscrições devem ser realizadas na sede do Cetres, localizada na Av. Domingos de Almeida, 3.150 - 1º Andar. A taxa de matrícula é de R$ 30 por oficina. Ofertam vagas os cursos: memória, crochê, tricô, informática, dança de ritmos variados, espanhol, inglês, atividade física, pintura óleo sobre telas, tapeçaria e macramê, terapia ocupacional e dança do ventre. 

Dentre as novidades para 2019, a coordenadora do Cetres, Sulanita Arruda, destaca a oficina de informática, mais voltada para o uso do smartphone e de aplicativos como o WhatsApp. No mês de abril, serão retomadas as atividades do Grupo de Orientação e Apoio a Cuidadores de Idosos. “O encontros serão semanais e ocorrerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h”, adianta.  

Com 28 anos de atuação na comunidade, o Cetres é um dos projetos de extensão mais antigos da UCPel. Atualmente, são ofertadas 30 oficinas, todas ministradas por monitores voluntários e alunos da universidade. Todas as atividades ofertadas pelo Centro começarão a partir do dia 11 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53. 3228.9273.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?